segunda-feira, 13 de abril de 2009

Mais de 80 mil pessoas têm direito a ações da antiga CRT e não sabem

"Alô? Seu número de telefone é ainda do tempo da antiga CRT? Então você pode, sem saber, ter R$ 30 mil para receber de indenização de sua companhia telefônica. Isto acontece porque até 1996 o consumidor era obrigado a comprar ações da CRT para ter acesso a uma linha telefônica, o que o transformava num acionista minoritário. Mas, quando a empresa foi vendida pelo governo, os novos compradores “esqueceram” de recomprar as ações dos minoritários, hoje avaliadas em R$ 2.4 bi.
... Por que não há uma ampla divulgação pelos jornais e TVs desta situação? Porque as grandes empresas de telefonia são fortes anunciantes – e nenhuma delas tem interesse em anunciar que está devendo dinheiro atrasado aos consumidores (a recompra das ações é um direito quando a companhia é negociada)."

Não sabem e se depender da grande mídia vão continuar sem saber. A RBS, além de não querer perder os anúncios das telefônicas, não quer que ninguém lembre que ela faz parte dessa história. A família Sirotsky só não é dona também da telefonia gaúcha por um erro de cálculo.
Mais no site do Jornal Já.

Nenhum comentário: