domingo, 26 de abril de 2009

Vídeo com assessora de Mendes na CPI pode ampliar crise no STF

A crise no Supremo Tribunal Federal (STF), tornada pública nesta semana após discussão entre os ministros Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes, pode ser ampliada com a provável confirmação de que uma assessora de Mendes foi enviada à CPI dos Grampos, no dia 8 de abril, durante depoimento do delegado Protógenes Queiróz, da Polícia Federal. O jornal Agora, do Rio Grande do Sul, noticiou o caso no último dia 16 e, no dia seguinte, foi questionado pela assessoria de imprensa do Supremo, pedindo explicações sobre a publicação da notícia.

Em resposta, o Agora solicitou então àquela assessoria que confirmasse ou não a suposta presença de uma assessora parlamentar, ligada ao gabinete do ministro Gilmar Mendes, e que informasse quem a teria enviado e com qual missão, mas até ontem não recebeu qualquer retorno. Ontem, o site Conversa Afiada, mantido pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, publicou um vídeo que mostra uma mulher identificada com crachá do Tribunal, durante a sessão da CPI, enviando mensagens de texto. No crachá, pode se ler o nome Dalide. O vídeo pode ser visto no site Youtube (acessível pelo endereço http://tinyurl.com/cgxt6k).


Vejam o texto completo no Vermelho

3 comentários:

rx disse...

Desculpe desviar um pouco do assunto, mas não é meio estranho o Itagiba, como ex-delegado da PF (se não me engano), presidir uma CPI que tem como um de seus principais alvos um delegado da PF...

Francisco Goulart disse...

É tudo muito estranho.

Jean Scharlau disse...

Gilmar Dantas inaugura o SSS, Serviço Secreto do Supremo!