sexta-feira, 1 de maio de 2009

NOTÍCIAS :: ASTRONOMIA X ASTROLOGIA

Um debate acalorado
Críticas de astrólogos a artigo publicado na revista Ciência Hoje são respondidas pelo autor

A publicação do artigo “Astronomia versus astrologia” na edição de janeiro/fevereiro de 2009 da revista Ciência Hoje motivou uma reação veemente por parte de astrólogos e simpatizantes dessa prática. As críticas dos leitores foram encaminhadas ao autor do artigo, o astrônomo Carlos Alexandre Wuensche, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A CH On-line agora traz a público esse debate.

Cerca de 20 mensagens com críticas ao artigo chegaram à redação da Ciência Hoje. A maioria delas apenas apoia – a pedido da própria autora – a carta da astróloga Celisa Beranger, que se identifica como ex-presidente do Sindicato dos Astrólogos do Estado do Rio de Janeiro. Mas há também algumas críticas independentes. As mensagens contestam os argumentos usados contra a astrologia.


Vejam o texto completo em Ciência Hoje On-line

2 comentários:

Remindo disse...

Astronomia é ciência e astrologia é religião. O saber da astronomia é o da ciência e o da astrologia o do obscurantismo. Até hoje não entendi iscomo é que os jornais, que se dizem sérios e informativos, podem ter uma coluna de horóscopo e astrologia, e depois querem que acreditemos no que colocam em suas páginas. Que os antigos confundissem as duas, tudo bem. Acreditavam que a terra era chata e que era o centro do Universo. Não sou contra a astrologia, assim como não sou contra católicos, protestantes, espiritas e o pessoal dos OVNIS.
Só acho que ciência é saber e estas outras manifestações são coisas da fé. E sobre a fé sempre digo de brincadeira, se a fé removesse montanhas não precisariamos da Caterpillar.

Unknown disse...

Ótimo artigo ZeJustino,eu creio em astrologia,o estudo de mapas e influência planetária.O diário das revistinha ou jornais,nem pensar. Pura babaquice :)

Abrs