quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Deputado diz que trabalhador é bêbado e sugere tutela

Este blog criou o Troféu Frango para premiar bizarrices em geral. Hoje, ele vai para o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) por sua pouca fé nos trabalhadores do país.

(...)

Em entrevista à rádio CBN, Marquezelli defendeu que os deputados devem manter a jornada do jeito em que está para evitar que os empregados aproveitem as horas a mais de lazer para encher a cara:

“Se você reduzir a carga horária, o que vai fazer o trabalhador? Eles [os defensores da mudança na lei] dizem: vai para casa para ter lazer. Eu digo: vai para o boteco, beber álcool, vai para o jogo. Não vai para casa. Então, você veja bem, aí é que tá o mal: ele gastar o tempo onde ele quiser, se nós podemos deixá-lo produzindo para a sociedade brasileira.”

Preste atenção neste trecho “ele gastar o tempo onde ele quiser, se nós podemos deixá-lo produzindo para a sociedade brasileira”. Ou seja, nós, os iluminados, temos o dever de manter esses indolentes perdidos acorrentados ao trabalho. E mesmo que assim fosse, ou seja, que todos quisessem ficar bêbados nas horas vagas, que direito tem ele de interferir com a vida pessoal de cada um?

Texto completo no blog do Sakamoto.

5 comentários:

José Elesbán disse...

Nelson Marquezelli é nome do deputado.
Está há várias legislaturas na Câmara.
Seria bom se não fosse reeleito...

Francisco Goulart disse...

Esse cara é um bosta.

Ricardo Pinto disse...

Se esse deputadinho vagabundo e arrogante tivesse dito essa vergonha na França, certamente que já teria sido banido do parlamento, além de despertar a fúria popular.

Como estamos no Brasil, e o povo brasileiro é igualzinho a boi manso, esses safados dizem o que querem, nos desrespeitam e continuam lá a ganhar fácil o dinheiro dos nossos impostos.

Se eu estivesse em Brasília certamente iria tornar a vida política desse sujeito um verdadeiro inferno.

zejustino disse...

O nobre (???) deputado deve estar falando por êle mesmo. Agora que é deputado êle pode vadiar à vontade, não precisa cumprir nenhum horário de trabalho e, se encher o rabo de alcool etílico, de fumo ou de pó e cometer alguma barbaridade não será julgado como um cidadão normal porque tem aquele tal de "foro privilegiado.

Democracia burguesa é isso aí: todos são iguais perante a lei mas alguns são mais iguais que os outros.

JMelo disse...

Da minha parte esta criatura deve estar falando dos parentes dele pois e "em casa" que se recebe o exemplo, a educação para o convivio social. Ele que va produzir algo de útil e proveitoso a sociedade brasileira, por exemplo morar no polo sul!!!!