quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Microsoft pede desculpas após mudar raça de personagem em anúncio

O gigante da informática americano Microsoft teve que pedir desculpas depois que sua divisão polonesa mudou a raça de um dos personagens que apareciam em um anúncio promocional.

Nos Estados Unidos, os três personagens retratados sorrindo com o slogan "Dando poder a sua gente com os instrumentos de TI de que precisam" eram uma mulher - branca - e dois homens: um negro e outro asiático.

Em sua versão para a Polônia, o rosto do negro, que ocupava o centro do anúncio, foi substituído pelo de um homem branco, sem mudar as roupas ou mesmo a mão do personagem que estava sobre a mesa, informa hoje o jornal britânico "The Guardian".

Continua no UOL Economia.

3 comentários:

José Elesbán disse...

Seria a Microsoft racista? Será que os responsáveis pela propaganda na Microsoft imaginam que os poloneses sejam racistas?
Uma coisa é certa: segundo Ali Kamel, nós, brasileiros, não somos racistas.

zejustino disse...

Sobre o comentário do Zealfredo (ótimo, aliás) vou deixar uma pequena nota aqui embaixo que peguei no blog dos Amigos da Presidente Dilma:

*
" Os Amigos da Presidente Dilma

Obstrução do DEM adia votação do Estatuto da Igualdade Racial - A votação do Estatuto da Igualdade Racial, previsto para hoje (26) na Comissão Especial que analisa o mérito da matéria, foi adiada para o próximo dia 9. A... "

O endereço está aqui:

http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/2009/08/obstrucao-do-dem-adia-votacao-do.html

José Elesbán disse...

Pois é. O DEM, ex-Pfl, é o partido que deu guarida àquela moça, ex-aluna do supremo presidente, para entrar com liminar junto ao STF para impedir a matrícula de cotista de ações afirmativas na UnB.