quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Governo começa limpeza pra copa e olimpíadas

"Mesmo aqui de Porto Alegre, há mais de 1.500km do Rio de Janeiro é impossível não se envolver com a situação das favelas cariocas. O tráfico de drogas é sim um problema do Brasil e do mundo. Mas aqui nas terras tupiniquins o estado que mais sofre as conseqüências disso é o RJ.

Já nos acostumamos com notícias sobre a guerra entre a Polícia Militar e os traficantes de algum morro carioca. E cada vez que isso acontece, temos ainda mais certeza de que os principais afetados por essa guerra são os inocentes."

Mas aqui.

6 comentários:

ProfeGélson disse...

Correção??
Onde lê-se "Mas" aqui, seria MAIS aqui???
Abraço!!

YvyB disse...

E,tenha certeza que os não moradores do RJ, voam no que acontece aqui. É guerra civil e ninguém segura. O estado ficou impotente contra o tráfico e as mílicias. As favelas cariocas são aprox.1000 e invadida, faz tempo, por marginais. Beltrame é um sonhador, deve acreditar em saci perere e quem sabe se candidata a um cargo em 2010. Os anteriores,chefe de polícia, foram parar em Brasília.
Ser chefe de polícia por aqui é trampolim para política.:) Não há interesse real em acabar com tráfico ou armamento pesado, rola muito grana que banca candidaturas,policiamento e a industria de segurança particular.
É vamos que vamos, crer no dizem aos jornais. Eles fingem que fazem e nós fingimos que acreditamos.

Abrs.

José Elesbán disse...

Tá. Mas deixar como está é solução?

Anônimo disse...

"Um Brasil sem drogas é impossível. Já um Brasil sem o tráfico violento só necessita de mudanças na legislação".

Acho que isso aponta para a resposta dessa pergunta. Acho ainda que nosso erro seria justamente buscarmos por uma solução, assim rápida e eficaz, numa repressão que nunca adiantou em nada

Já era, drogas tão aí, o que temos que fazer é acolher essa realidade, incentivar programas de educação sobre drogas, e também deixar a hipocrisia de lado não faz mal a ninguém...

Unknown disse...

Zealfredo,não há o que fazer enquanto não limparem e expurgarem os policiais e outros corruptos. Os ditos traficantes, meninos e jovens favelados são buchas de canhão nunca estudaram ou sairam da favela vivem acuados como animais. Se descerem tomam tiro. A pergunta que não quer calar: Quem abastece com drogas e armamento pesado ? Estranho,né?

Abrs.

José Elesbán disse...

A resposta simplista (até a Veja diz isso) é "a culpa é dos consumidores", mas acho que vai além disso, embora eu não saiba até onde.
Alguém já disse que a resposta é legalizar. Não é. Seria necessário uma lei aprovada pelo Congresso, e sancionada pelo presidente da república para tanto. Essa lei não vai passar.
Mas daqui de Porto Alegre, a 1.500 km do Rio, o Beltrame parece ser o primeiro a tentar fazer algo.
Seria legal a opinião de vários cariocas, da comunidades e do asfalto, para tentar uma visão equilibrada.