sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O guardião da ética do Mampituba

O senador Pedro Simon enviou um pedido para a Executiva Nacional do PMDB solicitação satisfações públicas sobre as denúncias de que peemedebistas também teriam recebido dinheiro do “mensalão do DEM”, em Brasília. Segundo Simon, o partido precisa tomar providências enérgicas. “Temer e todos os companheiros do PMDB negam enfaticamente o envolvimento nestas operações escusas e anunciam processos na Justiça para contestar seus detratores. Mas só isso não basta. É preciso mais. Não podemos conviver com suspeitas, insinuações, dúvidas e maledicências”, diz o senador.

Já quanto às denúncias envolvendo ilustres peemedebistas do Rio Grande do Sul, como o deputado federal Eliseu Padilha, o deputado estadual Alceu Moreira e o secretário da Habitação, Marco Alba, Simon segue mantendo eloqüente silêncio. Que tal uma carta à Executiva Estadual do PMDB-RS, dizendo que negativas enfáticas não bastam?

Só uma coisa explica esse comportamento do senador: a certeza da conivência e da cumplicidade da maioria da mídia gaúcha em relação a esta peculiar geografia moral.

Do RS Urgente.

Nenhum comentário: