terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Sobrevivente do Holocausto passa fome para fazer marcha a Gaza

Hedy Epstein, 85, que sobreviveu ao Holocausto, iniciou nesta segunda-feira, no Cairo (Egito), uma greve de fome para protestar contra a proibição, por parte das autoridades egípcias, de uma marcha para a faixa de Gaza organizada por entidades não governamentais. Militante judia americana, parou de comer ao lado de outras pessoas idosas membros de um grupo que participaria da marcha, conhecido como "As Avós".

"Nunca fiz isso, não sei como meu corpo vai reagir", disse Epstein à agência de notícias France Presse, sentada em uma cadeira em frente ao escritório da ONU (Organização das Nações Unidas) no Cairo, onde centenas de militantes faziam uma manifestação.

Continua na Folha Online.

2 comentários:

José Elesbán disse...

Assim como nem todo israelense é judeu, nem todo judeu é israelense, e nem todo judeu concorda com as políticas do governo de Israel.
E o governo do Egito parece mais interessado em agradar Israel que em aliviar o sofrimento em Gaza.

Tupamaro disse...

E nem todo judeu é sionista. No entanto, o sionismo está no poder em Israel desde a sua fundação. E o lobby sionista nos EUA é muito poderoso e praticamente dita a política externa norte-americana, toda ela voltada a proteger Israel.
Nós gaúchos conhecemos muito bem a ação nefasta do sionismo, graças ao grupo midiático RBS. As pessoas bem informadas sabem que a ONU já delcarou que o sionismo é uma forma de racismo.