sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Irã: A Verdade e a Histeria

A Revolução Verde falhou na República Islâmica do Irão. Por uma razão muito boa: ela foi coordenada a partir do exterior, por dissidentes iranianos de famílias abastadas, e concentrada nas classes abastadas nos bairros abastados nas principais cidades. O povo está maciçamente em torno do Presidente Ahmadi-Nejad. Como , então, separar a verdade e a histeria?

Protestos no domingo. Mir Hussein Mousavi, o sobrinho. Assassinato pelas forças de segurança. Repressão. Estas são as manchetes de inúmeras fontes ocidentais da mídia depois dos protestos de domingo. As fontes? "Um proeminente defensor". "Um cineasta". "Um porta-voz da oposição (sem nome)".

Eufemismos tão profissionais...ou seja, material do e sgoto. Lixo . Tolice. Mentiras… do tipo escritos por jornalistas estagiários enviados para investigar um cano de esgoto bloqueado em um parque de estacionamento subterrâneo, e depois produzem "Alien Lixa Parque". Inglesmente falando, isso é…

No caso dos protestos de domingo em Teerão, enquanto a mídia ocidental está usando “alguém ouviu dizer que o padeiro disse” como fonte, o quê estão citando as autoridades?


Vejam mais em PRAVDA.RU

Nenhum comentário: