quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vietnã do Norte rejeita relatório ianque a respeito do tráfico de seres humanos

HA NOI - O porta-voz do Ministério do Exterior Nguyen Phuong Nga rejeitou ontem as observações do Departamento de Estado sobre a situação do tráfico de seres humanos no país, afirmando que elas foram politicamente motivadas.


Vejam mais em VIÊT NAM NEWS

2 comentários:

José Elesbán disse...

Mas é mesmo Vietnã do Norte na manchete? Não seria apenas Vietnã? Afinal o país foi unificado em 1975. Faz pouco tempo comentamos algo aqui no Blogoleone, sobre os 35 anos da unificação do Vietnã.

zejustino disse...

Realmente, pode ter sido uma falha "conveniente" deste editor ao ver na manchete do periódico digital um "VN"("VN rejects US report on human trafficking") e a notícia ter saido de Ha Noi (como eles mesmo colocaram).

Foi uma "conveniência" em homenagem aos maiores guerreiros do mundo (conforme opinião dos franceses logo após a derrota dos ianques na "Guerra Americana"). Na verdade, há realmente uma diferença cultural enorme entre o sul representado pela Cidade de Ho Chi Min - que foi contaminada pelo oportunismo ianque - e o norte por Ha Noi que, por sua vez, foi o alvo preferido das B-52 que atiravam bombas criadas especialmente para areas de grande densidade populacional (além da famosa "Napalm", havia também uma cujo nome foi traduzido como "Cão Vadio". Mais detalhes a respeito dessa criação "genial" da indústria da morte ianque pode ser vista nos relatorios do Tribunal Contra os Crimes de Guerra no Vietnã criado pelo filósofo Sir Bertrand Russel).