segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gravadora do Reino Unido caça internautas que baixaram conteúdo ilegal

A Ministry of Sound está enviando cartas a suspeitos de terem feito downloads ilegais com um pedido de reembolso de 350 euros.

A gravadora Ministry of Sound, do Reino Unido, está tentando combater a pirataria online mirando usuários que podem ter feito download de cópias digitais ilegais de músicas registradas pelo grupo e pedindo um reembolso de 350 euros.

Advogados da gravadora já enviaram cartas para cerca de duas mil pessoas. Elas dizem que se os destinatários se recusarem a pagar a quantia, serão levados ao tribunal pela empresa. A Ministry of Sound não é a primeira companhia musical a combater a pirataria com suas próprias mãos. Neste ano, a ACS:Law enviou centenas de cartas similares em nome de detentores de direitos autorais.

Até agora, os acusados parecem ter aceitado pagar o valor pedido pela companhia, já que nenhum caso chegou ao tribunal, mas especialistas dizem que as acusações não devem prevalecer em um julgamento ao menos que os internautas admitam ter compartilhado arquivos ilegalmente.

Continua no IDGNow!

2 comentários:

José Elesbán disse...

Isto não poderia ser chamado de intimidação, ou mesmo extorsão?

Anônimo disse...

No Brasil não é ilegal baixar qualquer material para uso pessoal, o crime é vender ou alugar com o intuito de LUCRO. É só ver o texto integral da lei dos direitos autoriais.