terça-feira, 20 de julho de 2010

Tecnologia contra o efeito câncer

Pouco mais de 15 meses após assinar convênio com o Hospital Sírio-Libanês e lançar o Projeto Ciclotron, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) se tornou hoje (19) a primeira instituição hospitalar pública do país a produzir as substâncias necessárias para fazer exames capazes de diagnosticar cânceres, ainda que em estágio inicial.

O primeiro lote de radiofármacos foi preparado esta manhã, no próprio Hospital das Clínicas, e levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi aplicado em três pacientes que, na sequência, passaram por uma tomografia por emissão de pósitrons (PET/CT), um dos mais modernos métodos de detecção de tumores de mama, de pulmão, colon, linfomas e melanomas malignos, além de alguns exames neurológicos e cardiológicos.
Nota do Editor: - Parabéns aos desenvolvedores, mas a Nação continua investindo bilhões contra os efeitos e não se preocupa com as causas. Suponho que seja porque o agronegócio agrotóxico, a indústria pestilenta, os funcionários públicos corruptos, precisam viver mais e melhor que a população brasileira.

Um comentário:

Dona Sra. Urtigão disse...

Sobre a nota: dá mais lucro...Tudo se resume nisso... Mas o que estou dizendo, perdendo meu tempo e o seu ao falar do óbvio...