domingo, 18 de julho de 2010

O protesto não é um crime. Entrevista com a Federação Anarquista Gaúcha

Entrevista do periódico nacional do FAO a FAG. Amanhã terá lugar a audiência em que 6 militantes da organização serão interrogados.

A revista Socialismo Libertario, periódico nacional do Foro do Anarquismo Organizado (FAO), conversou com um militante da Federação Anarquista Gaúcha, FAG, no momento em que se aproxima a abertura de audiência em que 6 militantes da organização serão interrogados.

La revista Socialismo Libertario, periódico nacional del Foro del Anarquismo Organizado (FAO), conversó con un militante de la Federación Anarquisto a Gaúcha, FAG, en este momento en que se aproxima la fecha de audiencia en la que 6 militantes de la oganización serán interrogados. Será no dia 19 de julho e contará coma a presença da governadora Yeda Crusius em pessoa, fazendo sua denúncia contra a FAG.

Socialismo Libertário: poderíamos fazer uma pequena retrospectiva dos fatos que levaram vocês a ter a sede invadida pela polícia civil e os militantes intimados judicialmente?

Militante da FAG: em 21 de agosto, durante a operação sinistra de guerra montada pela Brigada Militar para despejar a ocupação dos trabalhadores do MST no latifúndio Southall, no municipio de São Gabriel, foi assassinado Elton Bru. O crime, um ato premeditado do Estado. O companheiro sem terra foi alvo da polícia de um tiro calibre 12. Esse fato comoveu todo o movimento popular e sindical, direitos humanos e grupos do Foro Internacional.

Vejam a entrevista completa em LA HAINE.ORG

Um comentário:

José Elesbán disse...

Entrevista para ser conferida.