sábado, 25 de setembro de 2010

História da NovaE foi forjada contra as manipulações.

Duas capas históricas de 2002, da revista NovaE, demonstram que não é de hoje que os meios de comunicação manipulam a favor do seu candidato. (Por Manoel Fernandes Neto)

Neste caso não se pode dizer "nunca antes neste país". A campanha midiática de alguns meios de comunicação contra candidatos do PT ocorre "desde sempre".

Em 1989, a manipulação do debate da Globo.

Em 2006, a farsa dos aloprados que levou ao segundo turno.

Entre as duas, a primeira eleição de Lula, em 2002. Naquela oportunidade, a revista NovaE (www.novae.inf.br) já estava em combate. Muito mais duro do que os desta eleição de 2010, com a blogosfera progressista muita mais organizada e atuante, novas ferramentas como Twitter e Facebook, alem de novos protagonistas, jornalistas competentes oriundos desta mesma grande imprensa, que hoje perdeu todos os seus pudores.

Duas edições históricas da NovaE merecem destaque, entre centenas com enfoque na resistência contra as manipulações. Em 20/10/2002, a capa “O Alvo Lula” trazia artigos sobre o “ mais formidável terror eleitoral desde Collor”.

E a capa “Atentados da Desesperança”, de 24/10/2002. Com o olho: “Grande mídia, governo e seu candidato na caça infame do nosso direito de sonhar”.

Vejam este artigo aqui e mais informações em NOVAE

Nenhum comentário: