domingo, 22 de maio de 2011

José Serra 2012 faz 1 a 0 com dossiê Palocci. Com ajuda de blogs “sujos”.

Segunda-feira 23, maio 2011

O jornal Folha de São Paulo, expoente da imprensa demo-tucana, soltou o dossiê “Palocci”, denunciando que ele aumentou seu patrimônio, sem sequer se dar ao trabalho de apurar se há algo ilícito ou não, antes de publicar.

A Folha sabia que bastava soltar essa notícia no ventilador para matar dois coelhos com uma cajadada só:

1) Para parte da esquerda, ficar rico (independente de como fique) é traição aos ideais socialistas (mesmo sabendo que Engels foi um industrial milionário que contribuiu, não apenas intelectualmente, mas também financeiramente para a propagação do marxismo), e gente que empre se ôpos a Palocci no governo, por considerá-lo por demais ortodoxo na economia, aproveitaria o noticiário para partir para cima e tentar derrubá-lo do ministério de Dilma. O alvo desta esquerda é Palocci, mas a imprensa demo-tucana a está usando como bucha de canhão para atingir seu verdadeiro alvo: desestabilizar o governo Dilma.

2) A classe média udenista demo-tucana, leitora da Folha, começou a ver com bons olhos a Presidenta Dilma Rousseff, e passou a reprovar a campanha de baixaria de José Serra em 2010 (até porque não deu certo). A inflação não vai inflar como esperava a oposição. Para piorar, escândalos do governo Serra e Alckmin estão vindo à tona. Então, o projeto de poder demo-tucano precisava de uma dose de escândalo para recuperar nos conservadores o fervor anti-lulista, anti-petista e anti-esquerda, já que há chances reais da prefeitura de São Paulo deixar de ser um reduto demo-tucano em 2012, e da oposição definhar ainda mais em todas as prefeituras do Brasil. Então devassar e demonizar Palocci reforça o discurso anti-PT com base em escândalos e prepara o terreno para José Serra (PSDB/SP) concorrer à prefeito de São Paulo em 2012.

Vejam o texto completo no blog OS AMIGOS DO BRASIL

3 comentários:

José Elesbán disse...

Tudo bem, todo mundo tem direito à sua opinião.
Mas acho que Palocci, não tem agido como homem público neste caso. E se achamos algo errado no comportamento dos tucanos, se vemos comportamento semelhante num ministro de governo petista, acho que devemos criticar também.

zejustino disse...

Devemos aguardar as provas de sua inocência (dele) antes de fazer o jôgo dos maiores corruptos e entreguistas da história deste país.

Tucanos e pefelistas só acusam e condenam. Todas as duas quadrilhas (PSDB e PFL) estão imersas em podridão, em crimes de todo tipo. Infelizmente, a mídia empresarial - que não só obedece aos interesses desses partidecos mas também a outros no hemisfério norte - não faz nenhuma manchete e muito menos investigação sobre os membros das quadrilhas citadas.

Tenho como princípio não fazer eco à sabotagem que esses entreguistas, facínoras políticos e midiáticos, fazem contra governos de esquerda aqui e em outros países.

Não morro de amores por Palocci ou qualquer outro político do PT ou de outros partidos verdadeiramente de esquerda (entendam esquerda, aqui, como revolucionários ou reformistas). Mas, reafirmo que não acuso e não julgo políticos de esquerda ou pertencentes a governos de esquerda denunciados por entreguistas, traidores e corruptos notórios até prova em contrário.

A História já está colocando em pratos limpos toda aquela encenação e orquestração em 2005 com o tal "mensalão". Coincidentemente, o primeiro alvo dos facínoras tucanos e pefelistas foi o Chefe da Casa Civil naquela época.

José Elesbán disse...

Aí é que está. Eu não vejo nenhum crime que se possa imputar ao ministro. O sistema legal do Brasil, que mantém em liberdade um assassino confesso e condenado em duas instâncias, como Pimenta Neves, não vai chegar a nada contra Palocci, já que, a princípio ninguém quer investigar mesmo.
A única coisa contra o ministro é que ele enriqueceu, sem dar publicidade da maneira como.
Podemos apenas fazer ilações, que são só especulações. Por que o ministro não poderia ser contratado por gente interessada no seu conhecimento das estruturas do Ministério da Fazenda, e de como pdder se beneficiar delas. A princípio nada ilegal , mas altamente imoral.
Segunda especulação: será que o ministro não recebeu dinheiro via caixa 2, e usou o trabalho de "consultoria" para esquentar o dinheiro?
Claro que tudo isso é apenas especulação, mas como o ministro não se mostra transparente, parece emular o comportamento de tucanos quando passaram pelo poder. A falta de transparência do ministro dá hipótese a todo tipo de especulação...