Uma mulher faleceu e outros sete civis, entre eles quatro crianças, ficaram feridos em um bombardeio das tropas da ISAF durante um combate em que morreram "numerosos" insurgentes no leste do Afeganistão, indicou hoje a organização.
O fato ocorreu ontem no distrito de Zurmat, na província de Paktiya, onde as tropas internacionais buscavam a um militante da rede terrorista Haqqani que planejava supostamente um ataque contra o governador regional.
“Os insurgentes enfrentaram as forças afegãs e internacionais, que responderam. O combate resultou na morte de numerosos insurgentes, um civil morto e vários mais feridos", afirmou a ISAF (Força Internacional de Assistência à Segurança).
Vejam mais em CUBADEBATE (em espanhol)
2 comentários:
Passei pra ficar bem informada e pelo jeito acertei.
Por mais que eu tente eu não consigo entender pq tantos mortos. Talvez pq eu seja boba demais... só pode.
Beijinhos carinhosos
Salve, Rosangela!
Você notou que a "contagem" de baixas é tão propositalmente fria que a mulher e as crianças são apenas "civis". O que é um civil? Isso faz lembrar o depoimento do piloto ianque de um B52 abatido no Vietnã do Norte (visto no documentário "Corações e Mentes"). O sujeitinho dizia que não sentia nada ao despejar centenas de bombas sobre as "formiguinhas" que ele via lá do alto.
Eles já estão acostumados a assassinar "civis" menores de idade. Os netos "civis" do Khadafi já fazem parte também da estatística macabra dos "paladinos da liberdade".
Postar um comentário