domingo, 26 de junho de 2011

Bombardeio da OTAN sôbre a Líbia deixa saldo de 15 mortos

Um bombardeio da OTAN sobre a cidade de Brega, na Líbia, causou 15 mortos em alguns "locais civis", segundo a televisão estatal, apesar da negação da aliança atlântica. Segundo a fonte, mais de 15 pessoas morreram e pelo menos 20 foram feridas no bombardeio, que golpeou a cidade petroleira em "locais civis".

A Organização para o Tratado do Atlântico Norte (OTAN) negou a morte de civis no bombardeio em Brega e afirmou haver apontado "objetivos militares". "Foram objetivos alguns edifícios em uma área abandonada de Brega", sublinha a OTAN, sustentando que "foram impactados alvos militares legítimos". "Tivemos tempo para observar a zona e estar seguros" das consequências das operações asseverou um porta-voz da aliança, que ainda afirmou que por essas ações foi posto em prática "um plano meticuloso".

Segundo a televisão estatal, no raid aéreo "a coalisão atlântica cruzada colonialista bombardeou locais civis, entre eles um restaurante e um forno (onde os habitantes assam seus pães), causando 15 mártires e mais de 20 feridos entre os clientes que frequentavam este lugares". A agência oficial líbia Jana precisou além do bombardeio de hoje, que se registraram outras cinco mortes civis em ataques aéreos nesta sexta-feira.


(Con información de ANSA) 


Visto em CUBADEBATE


Nenhum comentário: