Cerca de 70 trabalhadores da indústria de Calçados Doublex, de Estância Velha, no Vale do Sinos, foram surpreendidos ao retornar das férias coletivas nesta segunda-feira e encontrar as portas da empresa fechadas. Segundo o Sindicato das Indústria de Calçados, o aviso de falência ocorreu por meio de um comunicado que informava que será preciso acionar a Justiça para ter acesso aos direitos trabalhistas.
O presidente em exercício do sindicato, Davi Batista Rodrigues da Silveira, explica que a Doublex tem a matriz em Estância Velha, e possui filiais em Boa Vista do Buricá, Horizontina e Humaitá, no Noroeste do Estado. No entanto, em outubro e dezembro já havia demitido 120 funcionários. “É um absurdo a forma como essas dispensas estão sendo feitas. Dos empregados demitidos no ano passado, nenhum recebeu qualquer direito trabalhista até agora. Esses 70, que deram com a cara na porta, também não receberam o dinheiro das férias coletivas, tampouco o 13º salário”, disse Silveira.
Confira a notícia no Correio do Povo.
Um comentário:
Outro trecho:
"Nesta terça-feira, os trabalhadores se reunirão para acionar a Justiça e pedir, de imediato, pelo menos, o Fundo de Garantia e o Seguro Desemprego. “Também pediremos uma avaliação dos bens da empresa como o prédio e as máquinas para garantir o pagamento”, afirmou o presidente do sindicato ao lembrar que há especulação de que parte dos equipamentos já estariam sendo instalados em outra sede da empresa na Guatemala."
Postar um comentário