segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Empresa calçadista fecha as portas em Estância Velha

Cerca de 70 trabalhadores da indústria de Calçados Doublex, de Estância Velha, no Vale do Sinos, foram surpreendidos ao retornar das férias coletivas nesta segunda-feira e encontrar as portas da empresa fechadas. Segundo o Sindicato das Indústria de Calçados, o aviso de falência ocorreu por meio de um comunicado que informava que será preciso acionar a Justiça para ter acesso aos direitos trabalhistas. 

O presidente em exercício do sindicato, Davi Batista Rodrigues da Silveira, explica que a Doublex tem a matriz em Estância Velha, e possui filiais em Boa Vista do Buricá, Horizontina e Humaitá, no Noroeste do Estado. No entanto, em outubro e dezembro já havia demitido 120 funcionários. “É um absurdo a forma como essas dispensas estão sendo feitas. Dos empregados demitidos no ano passado, nenhum recebeu qualquer direito trabalhista até agora. Esses 70, que deram com a cara na porta, também não receberam o dinheiro das férias coletivas, tampouco o 13º salário”, disse Silveira. 




Confira a notícia no Correio do Povo

Um comentário:

José Elesbán disse...

Outro trecho:

"Nesta terça-feira, os trabalhadores se reunirão para acionar a Justiça e pedir, de imediato, pelo menos, o Fundo de Garantia e o Seguro Desemprego. “Também pediremos uma avaliação dos bens da empresa como o prédio e as máquinas para garantir o pagamento”, afirmou o presidente do sindicato ao lembrar que há especulação de que parte dos equipamentos já estariam sendo instalados em outra sede da empresa na Guatemala."