sábado, 29 de setembro de 2012

Edmilson Rodrigues, o primeiro prefeito do Psol?

Fundado em 2005 por petistas descontentes, o Psol se notabilizou por suas propostas contundentes e pela pressão contra políticos denunciados por corrupção. Com essa postura, o partido conseguiu algum sucesso em eleições legislativas e montou bancadas pequenas, mas costumeiramente barulhentas. Agora, em 2012, pela primeira vez, o Psol tem uma possibilidade real de conseguir um cargo no Executivo. Edmilson Rodrigues lidera todas as pesquisas para prefeito em Belém e pode até vencer a disputa no primeiro turno.


Continue lendo na CartaCapital

Um comentário:

zejustino disse...

"...se notabilizou por suas propostas contundentes e pela pressão contra políticos denunciados por corrupção..."

...políticos denunciados por corrupção pela Veja e pelos demotucanos.
O PSOL notabilizou-se também pelo companheirismo em relação ao PSDB e ao PFL-Arena-PDS-Dem. Vejam a dancinha no final da CPI corrupta dos Correios e, atualmente, o comportamento do senador psolista nesta comissão e frente às câmeras.

A verdadeira quadrilha, aquela formada pela Veja, Cachoeira, certos tucanos, PFs e prevaricadores gerais, não interessam para o PSOL. A preocupação do PSOL é apenas o tal Cavendish porque assim supõe atingir o governo do Rio e, por tabela, elaborar algum vínculo -à moda dos togados do STF- ao governo federal. Atinge-se o governo federal, o PT por tabela e... voilá! o PSOL aparece magicamente como a solução para a sociedade brasileira.

Brevemente, veremos os serviçais das classes dominantes que hoje ajudam-nas contra o governo popular -incluo certo togado enfezado- serem ignorados solenemente pelas câmeras de tv da mídia corrupta, golpista e entreguista. O caso do PSOL deverá ser muito constrangedor quando começarem a pipocar daqui e dalí vindas dos calunistas mercenários denúncias de todo tipo.

A história do Brasil, da Argentina e do Chile não serviu para nada para certos "esquerdinhas".