quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ratos que comem 11% de milho geneticamente modificado ficam assim antes de morrer.

1 - http://www.criigen.org/SiteFr/index.php?option=com_content&task=view&id=402&Itemid=128
2 - http://tempsreel.nouvelobs.com/ogm-le-scandale/20120918.OBS2686/exclusif-oui-les-ogm-sont-des-poisons.html
3 - http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jbTRSV7LN7STry7JM18yD9FAhMcw?docId=CNG.553e3445c124ff6521a72f99f6408486.6e1http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jbTRSV7LN7STry7JM18yD9FAhMcw?docId=CNG.553e3445c124ff6521a72f99f6408486.6e1

Para realizar a pesquisa (a maior realizada até hoje), 200 ratos foram alimentados durante um prazo máximo de dois anos (muitos morreram antes) de três maneiras distintas: apenas com milho OGM NK603, com milho OGM NK603 tratado com Roundup (o herbicida mais utilizado do mundo) e com milho não alterado geneticamente tratado com Roundup.

Durante o estudo, o milho fazia parte de uma dieta equilibrada, em proporções equivalentes ao regime alimentar nos Estados Unidos.
"Os resultados revelam uma mortalidade muito mais rápida e maior durante o consumo dos dois produtos", afirmou Seralini, cientista que integra ou integrou comissões oficiais sobre os alimentos transgênicos em 30 países.
"O primeiro rato macho alimentado com OGM morreu um ano antes do rato indicador (que não se alimenta com OGM), enquanto a primeira fêmea, oito meses antes. No 17º mês foram observados cinco vezes mais machos mortos alimentados com 11% de milho (OGM)", explica o cientista.
Os tumores aparecem nos machos até 600 dias antes de surgirem nos ratos indicadores (na pele e nos rins). No caso das fêmeas (tumores nas glândulas mamárias), aparecem, em média, 94 dias antes naquelas alimentadas com transgênicos.
Os pesquisadores descobriram que 93% dos tumores das fêmeas são mamários, enquanto que a maioria dos machos morreu por problemas hepáticos ou renais. 
CLIQUE NOS LINKES ACIMA PARA SABER MAIS E... BOM APETITE!

2 comentários:

http://genpeace.blogspot.com disse...

A divulgação de notícias de jornal pode ser uma barriga para qualquer um, sobretudo se o jornal é francês e o assunto é OGM. Porque os jornais franceses espelham uma opinião pública totalmente contrária à engenharia genética quando o assunto é milho ou soja (embora jamais quando o assunto é queijo, vinho ou medicamentos, tudo bem feito à base de transgênicos). Típico do espírito cabotino deles lá.
Neste caso, o site citou as notícias dos resultados do Séralini e seu grupo como se o os cientistas tivessem a verdade nas mãos. Mas ocorre justamente o contrário: o artigo é um verdadeiro desastre em todos os aspectos, além de não ser de jeito nenhum o primeiro que investiga a segurança dos alimentos GM em experimentos de longo prazo ou múltiplas gerações.
Para que os leitores não acreditem na conversa fiada dos jornais franceses, sugiro ficarem de olhos bem abertos às réplicas, que já circulam na internet, e que leiam os dois comentários abaixo:
http://genpeace.blogspot.com.br/2012/09/artigo-que-mostra-o-surgimento-de.html
http://genpeace.blogspot.com.br/2012/09/artigo-sobre-efeito-de-milho.html

Paulo Andrade UFPE/ Brasil

Unknown disse...

Paulo, com que embasamento científico dizes que o artigo é um verdadeiro desastre?
Grandes médicos, principalmente oncologistas, dizem que o artigo que possibilitou a liberação dos trangênicos pela primeira vez no planeta, nos EUA, é um desastre, no sentido de enganação pura.
Embase teu comentário com artigos científicos, não com comentários de blog e uma sigla universitária ao lado do nome.