terça-feira, 4 de junho de 2013

Gilmar Mendes erra ao fazer política enquanto usa toga


No clima de feriadão, durante uma palestra, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticou o governo Dilma. Disse que o governo sofre de "gigantismo" e "muita burocracia".
 
(...) 

E se a presidente Dilma Rousseff decidir-se por responder? E se ela disser: "Ministro Gilmar, o tamanho do governo não é da sua conta". Ou: "Ministro Gilmar, preocupe-se com a quantidade de erros que o senhor cometeu e comete".
 
Se ela fizer isso, teremos manchetes sobre "crise entre o Executivo e o Judiciário". Aliás, é importante notar que desta vez o assunto passou batido. Está sendo debatido nas redes sociais, mas quase nada se diz na mídia sempre atenta às tais "crises".
 
O ministro Gilmar Mendes erra ao trocar a toga pelo comentário político. Direito de falar ele tem, como temos todos. Mas manda o bom senso que juiz não deve dizer como deve ser o governo e governo não ensina como deve agir um juiz.
 


Confira o comentáio completo no blog do Bob Fernandes, no Terra Magazine

Um comentário:

zejustino disse...

E errou muito mesmo ao se comportar como MOLEQUE ao afirmar para a mídia que iria "chamar o Presidente (Lula) às falas". Comportou-se como moleque, boquirroto, farsante e falsário. Falsário porque fez a denúncia de um FALSO GRAMPO.

O "coronelão" togado não tem o mínimo de compostura para ser membro de uma Suprema Corte. Mas, como o boquirroto hipócrita chegou ali pelas mãos sujas dos tucanos, faz sentido suas palhaçadas partidárias.