O humor era a arma dos integrantes do "Pasquim" para combater o regime militar brasileiro (1964-1985). E era uma arma poderosíssima. Não por acaso, o grupo vivia às turras com a censura, como fica claro na segunda antologia do jornal alternativo, lançada neste início de mês (Desiderata, R$ 74,90). (...)
Por mais que tenha contribuições de diferentes autores, as 370 páginas do livro se concentram nos trabalhos dos "cabeças" do grupo: Millôr, Henfil, Ivan Lessa, Ziraldo, Paulo Francis, Jaguar e Sérgio Augusto. Os dois últimos organizam a antologia. A seleção do material demorou um ano. É provável que demore outro para chegar a terceira edição. Leia mais no Blog dos Quadrinhos.
7 comentários:
Salve, salve, Aline! Uma legítima leonina a constelar nosso time de estrelas blogoleônicas. Bem vinda!
Querido Jean, é uma honra fazer parte desse time. Obrigado e abraço.
Essa eh fantastica, a Liloca me trouxe do Brasil!
abrax
RF
Oba! Mais uma mulher no grupo! Bem,vinda, Aline. Quanto às antologias do Pasquim, repassarei este pos ao pessoal da GRAFAR (Grafistas Associados do RS - sem página e sem blog). Abraço!
Por falar em mulheres no grupo, cadê a Joice?
Viva nós Cláudia! Passa para eles, além do blog dos quadrinhos o Uol Humor, que tem muita coisa: http://humor.uol.com.br/. È bem legal. Abraços. Ah! A sensibilidade da Joice é muito bem vinda também.
R$ 59,90 na Saraiva do Praia de Belas.
Postar um comentário