terça-feira, 17 de julho de 2007

A monetização do pecado


A Igreja Católica Romana acha que vai expiar as suas culpas pagando dólares às vítimas dos padres deformados. Com a Inquisição, depois de centenas de anos de completo olho-branco, o Vaticano apenas pediu desculpas.

Agora, com o declarado e evidente exercício covarde da pedofilia, paga o pedágio. Como se a vergonha e o opróbrio da sexualidade antecipada e forçada fosse passível de monetização.

E tudo segue como dantes na Igreja de Abrantes. O problema é que a Santa Madre é uma espécie (cada vez menos, mais ainda é) de guia espiritual das classes dominantes, e isso a longo prazo (se houver longo prazo) pode conduzir o sistema para o abismo, sem justificação moral, sem sustentação ideológica, sem lenço de seda, sem documento nem carteira Louis Vuitton.

E assim caminha a nossa animalidade!

[Com o perdão dos demais animais.]

Um comentário:

Omar disse...

Mestre Cristóvão,
Lendo este teu texto me dou conta que esse pagamento de pedágio, afinal, é o extrato da própria lógica do sistema. Como o pedágio está pago, tudo segue como se nada tivesse acontecido. Veja bem, na época da inquisição não era este o sistema, então o pedido de desculpas estava de acordo. É, não é? Me refiro a capitalismo, feudalismo, essas coisas...