Será que há alguma diferença entre a política de oposição e a mídia brasileira dominante? [...]DIÁRIOS DO SILÊNCIO: Leviandade política e midiática
Os políticos de oposição ao governo se manifestaram tão logo a mídia abriu as cortinas do espetáculo. Estimulando um voyerismo constrangedor. [...]
Se a política em nosso país não se faz sem oportunismo e o indicador apontado para o outro, também parece não se fazer mídia sem explorar o viés da notícia como produto.
Nesse caso, a mídia colabora bem com a política de oposição, recorta os fatos da maneira conveniente, joga lenha na fogueira e escancara - desnecessariamente - um sofrimento [por parte dos familiares das vítimas] tão privado quanto incomensurável.
Tal exploração, não preciso dizer, beira o mau gosto e o fetichismo. A informação é produto vendido em grande escala, com baixa qualidade para elevar os lucros. Um produto, nesse sentido, como qualquer outro.
A política é politicagem da mais barata, dá-se um que outro cargo ali, faz dois ou três favores aqui, depois aparece na tv colocando o dedo em riste da cara da oposição.
Blogged with Flock
Nenhum comentário:
Postar um comentário