terça-feira, 28 de outubro de 2008

BIENAL

'Os q picharam a Bienal, nao era bem isso, nem mesmo era 1 protesto'

blue bus

"Olá, pessoal! Eu estava na Bienal justamente no momento em que os pichadores iniciaram a açao. Esses cabras nao queriam apenas pichar, protestar, mas vandalizar. É, porque além de picharem, quebraram diversos vidros do pavilhao. A menina que foi presa estava ao meu lado quando foi agarrada pelas seguranças do local. Ela estava tao pilhada, tao agressiva e agitada, que foi difícil segurá-la. Ela dizia - "Vai, coloque a mao em mim, que eu vou à delegacia e te acuso de agressao". Nao ouvi ninguém aplaudindo, mas, sim, correndo e gritando, as pessoas assustadas com a açao dos pichadores - um grupo de aproximadamente 20 adolescentes".

"Aquilo nao foi protesto, ou um tipo de manifestaçao supostamente condizente ao conceito etc, mas foi uma demonstraçao típica de adolescentes agressivos, vazios e problemáticos. Muitos, estou certa, nem sabiam o que estavam fazendo ali. Além do mais, nada, n-a-d-a, justifica a depredaçao que fizeram. Fora uma fotógrafa, sem credencial, que também deu um showzinho histérico quando abordada por um PM. Enfim, foi um festival patético de agressividade gratuita e sem fundamento".

"Por fim, é óbvio, que quem foi à Bienal para realmente apreciar as obras, teve de dar meia-volta, pois barraram o acesso ao piso superior, onde havia a exposiçao. Espero que essa moda ridícula nao pegue!".

27/10 Adriana Hanna

Nenhum comentário: