sábado, 1 de novembro de 2008
Latente perigo de magnicídio nos Estados Unidos
Washington, 31 out (Prensa Latina) Vários meios de imprensa estadunidenses refletiram os planos dos grupos neonazistas para assassinar o candidato democrata Barack Obama, apesar de este não dar importância a tais preparativos.
O plano, segundo documentos divulgados em dias recentes pelo Escritório de Álcool, Fumo e Armas de Fogo (ATF), também incluía o assassinato de 102 crianças negras no estado de Mississipi.
O agente Jim Cavanaugh, do ATF, informou que dois homens queriam que "seu ato final fosse uma tentativa de matar o senador Obama. Não achavam que poderiam fazer, mas morreriam na tentativa".
Já em agosto último, durante a celebração da Convenção Democrata em Denver, Colorado, a polícia deteve quatro membros de um grupo de supremacistas brancos que planejavam um atentado durante o ato final do evento num grande estádio.
Em 1978 apareceu um romance do líder do grupo neonazista National Alliance, William L. Pierce, com o título The turner diaries, que narra um pronunciamento fictício nos Estados Unidos, no qual rebeldes racistas se propõem derrocar o governo federal e ameaçam utilizar armas nucleares contra as principais cidades estadunidense.
Vejam o texto completo na PRENSA LATINA-Agencia informativa latinoamericana S.A.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário