quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Sem acordo, greve da Polícia Civil completa um mês hoje

A greve da Polícia Civil do Estado de São Paulo completa um mês hoje sem acordo entre a categoria e o governo. A negociação emperrou no índice de reajuste dos salários.

Os policiais reivindicam, no mínimo, dois dígitos de aumento, mas o governo oferece 6,2%. Diante do impasse, os policiais realizam amanhã passeata até o Palácio dos Bandeirantes, com concentração a partir das 14 horas na Praça Jules Rimet, na frente do Estádio do Morumbi. Os grevistas querem ser recebidos pelo governador José Serra (PSDB).

Mais no UOL Notícias.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Governador José Serra está p... da vida com a Polícia Civil. Não reconhece a greve realizada, dizendo que não há grande adesão da categoria, que a população não está sendo afetada e, ainda, sustenta que não participa ou participará de qualquer negociação. Pra que isso?! Por que "temos" (me incluo nessa) um dos piores salários do Brasil?! Por que o Governo efetivamente não participa das negociações e faz propostas descentes?! É um impasse ridículo!!! Por que todo esse desmerecimento?! Gostaria de realmente saber... Policial Civil

Anônimo disse...

Espero que a população e até mesmo a imprensa, responsável pela divulgação das informações, não acreditem que a greve gira em torno de questões políticas, como afirma o Governador, erroneamente. É simplesmente uma questão salarial e de melhores condições de trabalho. Ele disse que já foram feitas boas propostas e que a crise financeira atual compromete também o Estado. Se fosse verdade, será que a greve seria mantida pelos idiotas que dão a cara a tapa sob pena de transferências absurdas?! E a questão da crise financeira?! Ocorre há anos e anos?! Ou a greve tem por base apenas os últimos 15 dias?!

José Elesbán disse...

Caros anônimos, seria melhor vocês assinarem seus comentários. Daria mais credibilidade.
Por outro lado, é hábito do atual governador de São Paulo culpar o PT por qualquer revés de sua administração, e dizer que a motivação de qualquer greve contra o governo dele é política.
Acredito que ele tenha certeza que o buraco do metrô seja por causa de alguma coisa feita por Marta Suplicy, entre 2000 e 2004.