sexta-feira, 8 de maio de 2009

Partido Pirata já é o terceiro maior partido da Suécia

O Partido Pirata Sueco vem aumentando enormemente seu número de filiados após o veredito que condenou quatro ativistas do sítio The Pirate Bay por facilitar a difusão não autorizada de obras sob copyright.

De acordo com notícia no sítio torrentfreak.com, o Partido Pirata Sueco já é o terceiro maior partido em número de filiados, e o maior em participação de jovens (veja os gráficos).

(Leia também a matéria em português no remixtures.com)

Pesquisas de opinião indicam que o partido tem chance de conseguir um assento no Parlamento Europeu nas próximas eleições, em 06 de junho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se vc qizer, posso lhe traduzir os nomes dos partidos, e linhas políticas.

Sem problemas.

Valeu pelo toqe.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Uai, Murilo,
Seria interessante. Uma coisa que senti falta é de mais fontes para comprovar os números. Notícias recentes (dos jornais tradicionais) apenas falam que houve crescimento do PP, e da pesquisa de intenção de voto que lhes atribui um percentual suficiente para um assento no Parlamento Europeu. Mas omitem a comparação do número de militantes. Certamente não interessa a essa imprensa tradicional o crescimento de um partido que defende o livre compartilhamento de informação e cultura. Muito menos assumir que isso é o que a população, em grande massa, deseja (e faz!).
hudsonlacerda arroba brfree ponto com ponto br