terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dizem que ela existe para proteger...

Os locais onde se encontra maior número de policiais no Rio Grande do Sul em tempos de governo Yeda são os acampamentos do Movimento Sem Terra e a Praça da Matriz. Isto porque o governo tucano considera mais perigosos aqueles cidadãos gaúchos que lutam por um naco de terra e os que protestam contra a corrupção, do que os traficantes, os latrocidas e os assaltantes. Há quem diga que neste momento do Rio Grande do Sul, estabeleceu-se uma certa confusão sobre onde estariam e quem seriam os verdadeiros bandidos da história, mas isto é outra conversa.

O fato é que tornou-se corriqueira a imagem de duas, três ou até quatro fileiras de soldados fortemente armados em frente ao Palácio Piratini. Um jornalista, dias desses, comentou: “Nem no tempo da Legalidade de Brizola se viu tanto policial na Praça da Matriz…” Cena comum também é a presença de até 600 policiais montando guarda em torno de acampados sem-terra.

Pois não é que foi justamente nestes dois locais - às margens do palácio e num acampamento sem-terra que se registraram dois dos mais rumorosos assassinatos dos últimos tempos?

Continua no RS Urgente.

Nenhum comentário: