Os cidadãos de Coshocton, Ohio, nos Estados Unidos, estão sem internet gratuita depois que um único download fez com que a Motion Picture Association of America tomasse a decisão de desligar a rede municipal de wi-fi da cidade inteira.
Esta definitivamente não é a primeira vez que a MPAA pisa nos pequenos durante a sua cruzada contra a pirataria, mas é um capítulo particularmente notável dessa história. A rede municipal tinha capacidade de prover internet para um número de pessoas que varia de "uma dúzia a mais de 100", dependendo do dia, e todas agora estão sem conexão.
Porque é isso que a MPAA é capaz de fazer se o Dennis, o Pimentinha, da esquina não consegue esperar até que Transformers 3 saia em DVD. [BoingBoing]Do Gizmodo Brasil.
2 comentários:
Gravadoras e estúdios de cinema reinam...
Os ianques gostam disso. Os interesses privados em primeiro lugar. Qualquer coisa que beira a social já é "red" para eles. O Obama acabou de perceber isso com sua tentativa de transformar uma dos piores sistemas de saude do planeta.
Como é que é a expressão mesmo? "Guardiães da democracia", às vezes "paladinos da justiça", ou "os mocinhos da História" (e nós, os cucarachas, bandidos feios, sujos, covardes, autoritários, misóginos, etc... etc...).
Então, tá!
Postar um comentário