terça-feira, 19 de janeiro de 2010

AI-5 em São Paulo - Polícia do Serra invade o Sindicato dos Jornalistas e intimida ato público

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, indignado, lamenta e protesta contra a invasão realizada na noite do último dia 14 por Policiais Militares, durante realização de ato em defesa do III Plano Nacional de Direitos Humanos, que tinha nítida tentativa de intimidar os participantes.

A intimidação já havia ocorrido por volta do meio-dia durante a entrega protocolada de carta à presidência da República no seu escritório de São Paulo, na esquina da avenida Paulista e Rua Augusta A PM por duas vezes exigiu saber “o nome dos responsáveis” pelo evento – do qual participaram cerca de 30 pessoas e foi totalmente pacífico.

Mais tarde, por volta das 18 horas, um sargento da PM veio à sede do Sindicato para saber que tipo de ato estava sendo preparando para a noite. Depois de receber explicações de que se tratava de cerimônia interna, o sargento pediu o número da carteira de identidade do nosso diretor André Freire – o que já é um abuso.

Vejam mais no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

5 comentários:

José Elesbán disse...

Esperamos pronunciamento do governador José Serra. Coisa assim acho que nem no governo de Dona Yeda, aqui no RS.
Impressionante!

José Elesbán disse...

Também está no BlueBus.

zejustino disse...

Já estão contando com uma vitória nas próximas eleições? Se fôr, já podemos ficar desconfiado de fraude naquela maquininha que não tem recibo.

José Elesbán disse...

Temos mais um relato da "visita" da PM paulista ao sindicato dos jornalistas no blog do Tsavkko.

José Elesbán disse...

E neste outro "post" do Tsavkko, sobre a coincidência do surgimento dos policiais militares no ato em São Paulo e a ameaça de bomba em ato no Rio de Janeiro.