sábado, 23 de janeiro de 2010

EUA pede firmeza da OEA frente à "erosão da democracia" na A.Latina

A representante dos Estados Unidos na Organização dos Estados Americanos (OEA), Carmen Lomellin, pediu hoje ao organismo regional que atue com mais firmeza em relação à "erosão da democracia" em países como Venezuela e Nicarágua.

"Não é segredo que estamos observando uma erosão da democracia na região pouco a pouco. Em países como Venezuela e Nicarágua, estamos vendo como são minados os valores democráticos", disse Lomellin durante um fórum de embaixadores dos EUA na América Latina organizado pela Câmara de Comércio americana.

A notícia da EFE, continua no UOL.

4 comentários:

José Elesbán disse...

Outro trecho:

"A diplomata ressaltou que a democracia não é apenas a realização de eleições, mas também "o respeito aos direitos humanos, a liberdade de expressão" ou a possibilidade de organismos não-governamentais atuarem e terem o direito a desafiar as políticas dos Governos."

Sim, digo eu, e submissão ao governo dos Estados Unidos, de preferência. Aliás, se o governo for considerado "amigo" dos Estados Unidos, até a democracia formal se torna desnecessária, como demonstraram as ditaduras de segurança nacional da América Latina. Ou o Egito ou a Arábia Saudita hoje em dia...

Já o papel dos Estados Unidos no Haiti em 2004, e em Honduras em 2009...

Anônimo disse...

Quando a gente acha que já viu tudo em matéria de despautério, vem os caras e inovam.
Em seguida vão dizer que a eleição de Dilma é antidemocrática, porque não caracteriza rotatividade no poder.

zejustino disse...

Ha! Ha! Ha! Não vale a pena entrar em detalhes para contestar essa gorila. Não vale mesmo!

Omar disse...

jajaja
hoje as postagens estão muito engraçadas