Porto Príncipe, 21 jan (Prensa Latina) Com um sorriso irônico, e depois um movimento de mãos pedindo afastássemos-nos, respondeu hoje a Prensa Latina um dos soldados da 82 Divisão Aerotransporte dos Estados Unidos, à pergunta de em qual guerra participaria no Haiti.
O militar viajava em uma das caravanas do Pentágono próximo ao aeroporto internacional Toussaint LÂ�Overture, armado, igualmente aos membros de sua unidade, com fuzil M-16, tal como se sua presença no devastado país estivesse motivada por um conflito bélico e não por um terremoto.
O comboio, com destino desconhecido, era integrado por vários caminhões e veículos Hummer, tradicionalmente utilizados pelas forças armadas norte-americanas em suas deslocamentos ofensivos ultramarinos.
"O que fazem vocês aqui, a qual guerra se dirigem com essas armas?, perguntamos-lhe, aproveitando que nosso veículo se cruzou com o caminhão militar em um dos tantos congestionamentos que por estes dias impõem a Porto Príncipe uma maior imagem de imobilidade.
Vejam mais em PRENSA LATINA-Agência Informativa Latinoamericana
Nenhum comentário:
Postar um comentário