Funcionários estadunidenses tem projetado planos de emergência para controlar uma migração massiva do Haiti e estão preparando para colocar os haitianos que insistem em sair de seu país no polêmico centro de detenção na base naval dos EEUU em Guantánamo, Cuba, segundo reporta El Telégrafo da Inglaterra.
A operação aérea, marítima e terrestre, chamada "Sentry Vigilante", foi lançada oficialmente hoje pelo Pentagono e pelo Departamento de Estado, sob a supervisão da Secretária de Estado Hillary Clinton, hoje presente no Haiti. O porta-aviões USS Carl Vinson, junto com uma frota de navios militares estadounidenses, estão preparados para interceptar aos haitianos que tentem sair de seu país com destino a Miami. "Nosso objetivo é intercepta-los em alto mar e repatria-los", explicou o Comandante da Guarda Costeira dos EEUU, Christopher O'Neill. Vejam mais em KAOSENLARED.NET
Um comentário:
Isto talvez ajude os EUA a levar adiante sua política de imigração, mas nada tem a ver com o auxílio devido a essas pessoas. Lamentável.
Postar um comentário