terça-feira, 9 de março de 2010

Falar em aumento do pãozinho é “terrorismo”, diz Stephanes

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse hoje (9) que “estão fazendo terrorismo” os que falam que o preço do pão vai aumentar por causa da sobretaxa que o país pode aplicar à importação do trigo americano.

Ontem (8), a Câmara de Comércio Exterior (Camex) anunciou a medida, como parte da retaliação autorizada pela Organização Mundial do Comércio (OMC) à prática do governo dos Estados Unidos de pagar subsídios aos produtores de algodão.

“Já tem gente querendo ganhar dinheiro à custa de uma determinada situação”, comentou Stephanes em entrevista coletiva para apresentar o sexto levantamento da safra de grãos 2009/2010.

Vejam mais na AGÊNCIA BRASIL

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no nordeste,esse terrorismo nao rola!
Se aumentar o preço do pao frances a gente se acaba no beju(tapioca)com ovo e cuscuz com carne de sol!!
Oh,delicia!!!

zejustino disse...

Além de delicioso, muito mais nutritivo. O beju e o cuscuz pertence também a minha cultura de descendente de mineiros e baianos. Estou sempre lembrando aos meus filhos dos lanches da tarde na casa dos meus avós baianos em Pirapora(MG). Beijus, cuscuz, fruta-pão e broas de milho lambuzados de manteiga-de-garrafa.

Essa disgrama de pãozinho francês foi feita prá entupir o bucho e travar o brioco do sujeito na hora de descarregar o lixo no pig, digo, no vaso sanitário.