segunda-feira, 15 de março de 2010

Posada Carriles e o Parlamento Europeu

Havana, 15 mar (Prensa Latina) Quase em paralelo à recente sessão do Parlamento Europeu que alinhou essa instituição com a campanha midiática contra Cuba, um tribunal estadunidense suspendeu pela enésima vez o julgamento que segue contra Luis Posada Carriles.

O assinalado como mas importante terrorista da história recente na América Latina, sorridente e tranquilo, absolutamente não foi molestado em sua feliz estadia na Flórida, consciente da imunidade representada pelos segredos que conhece das atividades violentas contra a Ilha, para as quais foi recrutado pela CIA.
(...)
Sua mais indignante e célebre façanha foi a explosão em pleno voo, em 1976, de um avião da Cubana de Aviação em frente a costa de Barbados, mediante a qual assassinou a sangue frio 73 pessoas, entre elas os jovens integrantes da equipe de esgrima que regressava a Havana depois de ganhar um torneio na Venezuela.
(...)
Seu sócio de feitoria, Orlando Bosch, outro aliado dos serviços de espionagem norte-americanos, declarou tranquilamente que apenas havia morrido no terrível atentado "um grupo de negrinhos" mostrando assim sua semblante moral.


Vejam o texto completo em PRENSA LATINA-Agência Informativa Latinoamericana

Nenhum comentário: