sábado, 31 de julho de 2010

A CIA e Google sócias na empresa Recorded Future

A agencia de inteligência estatal ianque e Google tem um interesse comum de vão tirar partido conjuntamente por intermédio da empresa Recorded Future, uma empresa de monitoração em tempo real da Internet. Ambas tem investido nela e é, segundo parece, além de monitorar a web ela é capaz de oferecer previsões de comportamentos futuros. In-Q-Tel e Google Ventures participaram na última rodada de financiamento da companhia apostando de maneira direta na tecnologia.

A empresa que já mostramos em maio deste ano, Recorded Future, escaneia milhares de sitios na internet, blogs e contas de Twitter para traçar a tendencia nos atos e dar previsões sobre acontecimentos futuros. A segunda rodada de investimento na Recorded Future voltou a receber dinheiro do Google por intermédio da Google Ventures e tambem da CIA, por intermédio do organismo de investimentos próprio In-Q-Tel.




Vejam mais em REBELION.ORG

2 comentários:

Luis Henrique disse...

E depois é o 'eixo do Mal' que se intromete na rede, as RFS da vida fazem listas dos 'países inimigos da internet' contendo todos os adversários políticos dos EUA e por aí vai.

Hipócritas.

ps: é bom mascarar o MAC do adaptador de rede de vez em quando pra CIA não te pegar!

José Elesbán disse...

Blogoleone deveria ir para o Wordpress?