O cientista britânico explica em um livro que o Big Bang é uma consequencia inevitável das leis da física.
O cientista britânico Stephen Hawking afirma em seu novo livro, The Grand Design (O Magnífico Desenho), que o Big Bang foi um consequência inevitável das leis da física, que Deus não criou o Universo e que as teorias científicas mais atuais convertem em redundante a figura de um criador.O livro, do qual o periódico britânico The Times adianta hoje alguns trechos, assinala: "Dado que existe uma lei como a da gravidade, o Universo pode criar-se a si mesmo - e de fato o fez - do nada. A criação expontanea é a razão de que exista algo, que exista o Universo, que nós existamos". Por tanto, acrescenta, "não é necessário invocar a Deus" para que haja cosmos.
Vejam mais em EL PAÍS.COM
2 comentários:
Nada vem do nada. O Universo é causa de si mesmo, assim se fecha a equação. O ponto é que a idea de um Deus criador é terrivelmente falha - se Ele existisse mesmo ainda estaríamos às voltas com outro problema: Quem teria criado Deus?
Zé Serra?
Há controvérsias, é claro. Dizem por aí que o verdadeiro criador foi o FHC e o "Zé", como sempre, pegou carona e tentou criar um oitavo dia para poder se dedicar mais à elaboração de dossiês e invenção de calúnias e difamações.
Dizem, também, que Adão e Eva foram expulsos do paraíso porque um tucano fez acusações aos dois sem provas, é claro, fez o julgamento sozinho e ainda condenou os dois.
Postar um comentário