terça-feira, 12 de outubro de 2010

FBI é pego vigiando carro de um homem, agora quer seu GPS de volta

A história começa aqui, quando um jovem encontrou um aparelho estranho debaixo do seu carro e, com a ajuda de usuários do site Reddit, descobriu tratar-se de um equipamento de rastreamento por GPS do FBI. Depois de ver as fotos online, a agência americana mandou meia dúzia de agentes para recuperá-lo.

Um estudante californiano recebeu uma visita do FBI esta semana, depois de encontrar um dispositivo secreto de rastreamento no seu carro e do seu amigo ter publicado fotos do equipamento na internet. O post provocou muita especulação sobre a legitimidade do equipamento, a reação das autoridades e o fato do jovem americano-árabe estar ou não sendo alvo de uma investigação de terrorismo.

Demorou apenas 24 horas para descobrirmos: na quarta-feira, o estudante deu entrevista à Wired contando que o dispositivo era verdadeiro, que ele estava sendo secretamente rastreado e que o FBI queria de volta o seu caro aparelho.

A resposta chegou quando meia dúzia de agentes do FBI e oficiais de polícia apareceram no condomínio onde mora Yasir Afifi, em Santa Clara, Califórnia, na terça-feira, exigindo que ele devolvesse o aparelho.


A notícia continua no Gizmodo Brasil.

3 comentários:

José Elesbán disse...

Paranóia total...

zejustino disse...

É o tal modelo de democracia.

Omar disse...

Parece a Loucademia de Polícia...