O mundo 2.0 tem por baixo uma filosofia, ou várias, do compartilhamento humano, da comunicação horizontal, do questionamento dos direitos autorais no modelo da Idade Mídia.
Da valorização e do afinamento entre o que se diz e o que se faz.
É uma herança do mundo hippie/socialista/igualitário/meritocrático/empreendedor (Leiam Castells "Sociedade em Rede"), que deu na indústria do computador, na rede e nos projetos inovadores, como o Google, o Facebook e o Twitter.
Os caras entraram no mercado, mas deveriam manter uma atitude coerente com a filosofia que propagam em seus projetos.
Mas não.
Isso é papo de folder!
O Facebook resolveu processar um site de professores, que trocam material de sala de aula, por ter usado o nome Book.
Também forçou o PlaceBook, site de viagens, a alterar seu nome para TripTrace no final de agosto.
Não satisfeito, quer ser o dono da palavra Face na Internet para projetos de rede social.
Pera aí!
Confira o texto completo no IMasters.
3 comentários:
Eu reluto em participar do livro do rosto...
Então, são dois. Não dei a mínima para ele e nem para o divulgador de grunhidos (de acordo com Saramago).
Por acaso, este último também seria conhecido por "Twitter"?
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