quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Privataria de FHC no setor elétrico deixou postes atrapalhando o caminho da banda-larga

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reuniu-se nesta terça-feira (11) com representantes dos 2.300 provedores do Brasil habilitados para explorar o serviço de internet banda larga. O objetivo foi mapear as dificuldades do setor para oferecer internet de alta velocidade com o menor custo possível em todo País.

Estes provedores - a maioria pequenas empresas - tem a capacidade de ofecerer o serviço no varejo, levando o sinal da Telebrás, ou de outras redes, até a casa do cidadão, mas nos últimos anos encontrou obstáculos nos custos.

Privataria tucana do setor elétrico e de telecomunicações atazana a banda larga

Uma das reclamações dos provedores é o preço cobrado pelas companhias de energia elétrica privatizadas no governo FHC para passagem de cabos de internet em seus postes: os preços variam de R$ 2,00 até R$ 9,00 por poste.

Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Um comentário:

Luciano disse...

Oi, Blogoleone, meu nome é Luciano, moro em Goiânia, formado em História pela Universidade Federal de Goiás, e na época da militância estudantil eu escrevia alguns textos, e criei um blog há muito tempo a fim de postar alguns dos textos que escrevi. Agora eu resolvi reativar o blog, fazer dele um blog bem sujo, e voltar a militar novamente, depois de ter trabalhado muito pela internet durante a última campanha eleitoral para presidente, seja respondendo a e-mails mentirosos de Soninha Francine/Serra, seja no twitter. Dessa forma, informo ao senhor que estou seguindo vocês e peço para que coloque o link de meu blog em sua lista, fico muito agradecido e parabéns pelo seu trabalho. Valeu! - http://asarvoressaofaceisdeachar.blogspot.com/