Quarta-feira 25, maio 2011
Em primeira mão no blog Os Amigos do Brasil em 25/05/2011 às 23:40 -
A imprensa brasileira que divulgou o dossiê Palocci, noticiando que seu patrimônio aumentou 20 vezes em 4 anos, o que dirá do aumento vertiginoso de 50.000 vezes da empresa da filha de José Serra (PSDB/SP) em 42 dias?
Verônica Allende Serra, filha de José Serra, era sócia da empresa DECIDIR.COM BRASIL, já conhecida de outras reportagens.
A empresa teve seu capital multiplicado por 50.000 (cinquenta mil vezes)… repetindo para você ter certeza do que está lendo: 50 MIL VEZES!
E isso em apenas 42 dias.
A empresa foi criada no dia 8 de fevereiro de 2000, com capital de R$ 100,00 (cem reais).
Quem quiser ver mais detalhes (e documentação) acesse o blog OS AMIGOS DO BRASIL
4 comentários:
Por essa e outras (muitas outras!) não dou a menor atenção a "denúncias" feitas pela mídia empresarial, ou mídia esgôto, ou mídia corrupta, ou mídia entreguista, ou mídia mercenária.
Enfim, factóides da mídia empresarial tem apenas o objetivo de preservar e reproduzir o capital dos proprietários e, entre outras coisas, preservar e perpetuar os privilégios de classe; sustentar seus lobistas no Congresso e tentar para coloca-los nos mais altos cargos da República.
Guerra de classes, como sempre. Nessa guerra, não participo da trincheira de mercenários midiáticos.
então tá zejustino respeito seu pensamento maaaaaaaas não aceito a postura do PT/Sampa com delubio, palocci e outros mais em compasso de espera fico com Lula e Dilma e OREMOS
Concordo com você. O que tento aqui e em outros espaços é não fazer o jôgo sujo da mídia empresarial.
Aprendi nos textos do Chomsky a desconfiar da linguagem utilizada pela mídia mercenária. E com meu pai, aprendi a procurar definir claramente quem são meus inimigos de classe.
Espero que você e os demais que frequentam o blog (conheço o seu e por isso fico muito feliz com suas intervenções aqui) não interpretem o que escrevo como defesa de quem quer que seja. Meus inimigos de classe lançam seus dardos e eu lanço os meus. Não coloco meu escudo na frente do Palocci, do Delúbio ou de qualquer outro. Eles são adultos e, portanto, que se defendam e provem que não erraram.
Factóides são instrumentos de baixo nível utilizados em política na conquista do poder. Cabe a nós, "paisanos", decodificar, desarmar, expor ou des-velar essas artimanhas para que não sejamos joões-bobos sob sopapos de politiqueiros. João-bobo só é deixado na vertical (tratado como cidadão) na hora do voto. Depois é sopapo da direita e de algumas "esquerdas".
ótimo vc entendeu, muito bom te ler a cada frase + aprendizado :)
Postar um comentário