quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Palestinos lançam campanha oficial para obter reconhecimento na ONU


A ANP (Autoridade Nacional Palestina) iniciou oficialmente nesta quinta-feira (08/09) sua campanha para obter reconhecimento na ONU como Estado membro de pleno direito, pedido que apresentará na Assembleia Geral da organização no final de setembro.
Em carta entregue no escritório do secretário-geral da ONU em Ramala, a ANP anunciou o início da campanha e conclamou os líderes da comunidade internacional a fazerem esforços "para que o povo palestino alcance suas justas reivindicações".
A carta menciona que, entre as medidas previstas com o fim de obter o respaldo internacional, estão uma série de atos pacíficos marcados para antes de 21 de setembro, quando será inaugurado o período de sessões da Assembleia Geral da ONU em Nova York. 


Continue lendo no Opera Mundi

Um comentário:

José Elesbán disse...

Mais um trecho:

"Hale - acompanhado pelo conselheiro de segurança para o Oriente Médio, Dennis Rosse, e o cônsul dos EUA em Jerusalém, Daniel Rubinstein - se reuniu com o presidente palestino em Ramala, que afirmou que o requerimento à ONU não contradiz o processo de paz, "mas acabará com o beco sem saída ao qual a intransigência israelense levou"."