quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cristina Kirchner tem um tumor maligno na tiróide e será operada no dia 4


Um carcinoma papilar foi detectado no lóbulo direito da presidente argentina Cristina Kirchner, que deve ser operada no dia 4 de janeiro, informou nesta terça-feira (27/12) o secretário de Comunicação da Casa Rosada, Alfredo Scoccimarro.

"Foi detectada a existência de um carcinoma papilar no glóbulo direito da glândula tiróide. Hoje foi constatada a ausência de comprometimento dos gânglios linfáticos e a inexistência de metástase. A localização da doença se encontra circunscrita à glândula", detalhou o secretário.
Segundo ele, Cristina Kirchner será submetida a uma cirurgia programada para o dia 4 de janeiro, no Hospital Austral, e deve ser internada por 72 horas após a operação. A intervenção deve ser realizada pelo chefe de cirurgia da unidade médica, Pedro Saco.


Mais no Opera Mundi

6 comentários:

José Elesbán disse...

:(

Anônimo disse...

Chaves, Lula, Dilma, Evo Morales e o Fernando Lugo ....
Nossa, só elegem gente com propensão a ter câncer nessa América Latina.
Já Fujimori, Menen, e FHC parecem imunes.
O que dizem os paranóicos sobre coincidências?

zejustino disse...

É que Fujimori, Menem, FHC e Uribe (também) são fantoches. Não são seres humanos.

Por outro lado, depois das mais de NOVECENTAS (isso mesmo. 900 - nove, zero, zero) tentativas frustradas de assassinar FIDEL CASTRO, os criminosos de guerra de Washington talvez estejam testando novas formas de eliminar dirigentes que não obedeçam suas ordens.

José Elesbán disse...

Caro anônimo,
além da resposta do José Justino, há outra coisa, você veja que a medicina não evoluiu. As pessoas ainda ficam doentes, e, eventualmente elas mesmo morrem e a medicina não consegue fazer nada a esse respeito.
Você veja, FHC continua por aí, mas Dona Ruth morreu! Ela morreu!
Itamar Franco também morreu, e logo agora que parecia uma oposição honesta no Senado. E veja, Itamar morreu de câncer! E depois de ter deixado de ser presidente.
De fato a medicina ainda tem muito que avançar...

José Elesbán disse...

Ainda a respeito deste assunto, parece que o presidente Chávez está realmente paranóico: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/18814/chavez+diz+estranhar+casos+de+cancer+entre+lideres+latino-americanos.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

José Elesbán disse...

Por outro lado, o jornalista Sergio Leo (@sergioleo no Twitter) fez piadinha para o presidente Mujica se benzer...