domingo, 9 de dezembro de 2012

Estudantes cubanos lamentam morte de Oscar Niemeyer

Em nota envida à UNE, a Federação dos Estudantes Universitários de Cuba (FEU) lamenta a morte do arquiteto Oscar Niemeyer. “Para o mundo da arquitetura é uma perda irreparável. Nos deixa uma vasta obra que se distingue por sua maestria e singularidade, defendendo os contornos de grande parte da identidade nacional brasileira e latino-americana."

“Cuba perdeu um grande amigo da Revolução e de nosso líder Fidel Castro. Perdemos mais um militante deste time de homens que lutam e triunfam; de incalculáveis princípios a favor dos humildes; exemplo de homem que teve o mundo aos seus pés e vivia e trabalhava com a maior simplicidade, sem ocultar nunca suas convicções revolucionárias”, escrevem.

Eles também lembram que um dos tesouros da obra de Niemeyer está na praça central da Universidade de Ciências Informáticas de Havana, “como reflexo das ideias que compartilhou de nossa revolução”.

“Os estudantes universitários cubanos transmitem as mais sentidas condolências ao povo irmão do Brasil”, conclui a nota.




Visto no PORTAL VERMELHO

Nenhum comentário: