terça-feira, 19 de junho de 2007

Brasil é o país que mais respeita liberdade de imprensa na América Latina

“O Brasil é o país que mais respeita o trabalho da imprensa na América Latina”. Essa é a opinião de 64% dos jornalistas entrevistados para uma pesquisa das empresas Imprensa, MaxPress e Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). A Argentina ficou em segundo lugar nesse ranking, com 12,3%. A Venezuela foi eleita por 44,5% dos jornalistas como o país que menos respeita a liberdade de imprensa, ficando Cuba e Bolívia com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. Mais aqui no Coletiva.net

2 comentários:

José Elesbán disse...

Palpite: este povo se deixa influenciar. Acredito que a restrição seja maior em Cuba. Ou seja, Cuba estaria em primeiro lugar. E vez por outra eu vejo jornalista assassinado é no México.
Ou seja, eles acreditam no noticiário dos jornalões daqui, que têm, vamos chamar assim, dificuldades para dar notícias. Preferem dar opiniões.

Claudinha disse...

Acho que os jornalistas consultados confundiram casa da mãe joana com "respeito" à liberdade de imprensa. Em primeiro lugar, porque não há tal coisa no Brasil. Há é a liberdade da empresa para escrever qualquer barbaridade sem citar fonte, com generalizações absurdas, mistificações de tudo que é ordem, omissões, quando não a mentira mais escrachada. Eu me refiro à mídia hegemônica, não à mídia que faz das tripas o coração para informar seu público de forma responsável, que fique isso bem claro.