domingo, 17 de junho de 2007

Caparaó: a resistência, a serra, a guerrilha, o filme

(...)"Caparaó virou uma obsessão que o levou, em busca de informações, ao historiador Paulo Canabrava, que o fez descobrir um dos personagens daquela história extraordinária. Extraordinária? Ao fazer, na internet, a primeira pesquisa sobre a guerrilha do Caparaó, ele encontrou um texto chamado O Incrível Exército de Brizaleone, numa óbvia associação à comédia O Incrível Exército de Brancaleone, de Mario Monicelli. A guerrilha do Caparaó teria sido simplesmente um Exército de errados e atrapalhados.

Não foi isso que Flávio Frederico percebeu ao entrevistar o primeiro daqueles guerrilheiros, Araken (Vaz Galvão*)..." Por Luiz Carlos Merten, no Estadão.

Caparaó, melhor longa-metragem brasileiro no Festival É Tudo Verdade 2006, melhor filme, melhor roteiro e melhor pesquisa no Festival Recine 2006, está em cartaz no Unibanco Arteplex, Bourbon Country, Porto Alegre, às 17:30, até dia 21 de junho.

N.E. Uma das nossas melhores histórias sobre alguns de nossos melhores homens em um de nossos melhores filmes. www.caparaoofilme.com.br
(informa onde está em cartaz no Brasil todo).

Nenhum comentário: