segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Humanidade será bissexual, diz cientista italiano

Um conhecido cientista italiano está causando grande polêmica na Itália depois de ter apresentado uma teoria dizendo que a espécie humana está caminhando para o bissexualismo.

Durante uma conferência neste fim de semana na região da Toscana, Umberto Veronesi, que é médico e ex-ministro da Saúde, afirmou que a espécie humana deve caminhar para o bissexualismo "como resultado da evolução natural das espécies".

"O homem está perdendo suas características e tende a se transformar numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está se tornando mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único", afirmou Umberto Veronesi, que é oncologista.

Na opinião do médico, o sexo no futuro será apenas um gesto de demonstração de afeto e não terá fins reprodutivos. Por esta razão, defende, poderá ser praticado entre pessoas de sexos opostos ou não. Em entrevista a jornais italianos, Veronesi reafirmou sua teoria, apontando o fator hormonal como indicador da evolução rumo ao bissexualismo.

2 comentários:

Cé S. disse...

Não dou nenhuma fé sobre teorias biológicas sobre a cultura tal como reproduzidas nos jornais. Também não dou fé a futurologias, por mais que tenham "renomados" ou "especialistas" sustentando-as.

Jean Scharlau disse...

É isso aí César, eu também não dou fé, e também não dou ré - o futuro quero ver de frente, mas não tenho pressa, pois o passado não me persegue.