quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Reinaldão não quer brincar

A blogosfera é engraçada: terceiro colocado até agora no ranking do prêmio iBest na categoria Blog de Política (na qual estas Entrelinhas também estão concorrendo), o direitoso Reinaldo Azevedo pediu para sair do concurso. Pelo que deu para entender, ele não aceita concorrer com Mino Carta e reclama de não ter se inscrito no iBest. Noves fora tal atitude demonstrar o padrão de democracia de gente como Reinaldo Azevedo, fica aqui uma sugestão para os organizadores do iBest: criar a categoria Blogs Reacionários. Reinaldão teria a alavanca da Veja, mas é bem possível que terminasse atrás de seu amigo Olavo de Carvalho, aquele que diz dia sim e outro também que o Brasil já vive sobre a ditadura do proletariado, processo iniciado sob o perigoso comunista Fernando Henrique Cardoso e continuado pelo stalinista Luiz Inácio.

No fundo, Azevedo lembra aqueles meninos mimados que deixam o jogo quando o time está perdendo. Da nossa parte, continuamos humildemente pedindo os votos dos leitores e agradecendo a audiência, pequena, mas qualificada. Não temos a máquina da Veja para nos trazer internautas a rodo, mas temos bastante vontade de contribuir para o bom debate sobre a política brasileira e os rumos do país. Já o Reinaldão, como diria a minha filha de 8 anos, está se achando a última bolacha do pacote... É, ele só aceita conversar com sua própria turma. Uma pena, no fundo.

PS de 19/01, às 18h17: Reinaldão já está em primeiro. A tropa de Veja está animadinha e o blog do rapaz já alcança quase 40% dos votos. No fundo, o ato de desdenhar o prêmio não deixa de ser um bom jeito de pedir votos. Aliás, Reinaldo agora decidiu pedir votos para o MSM, do Olavão, para o DEM e PSDB, na categoria Cidadania/Política. Continua fazendo troça do iBest, mas baixou o tom. Ao que parece, as reclações eram só birrinha de criança mesmo. Em primeiro lugar no concurso, o menino ficou todo feliz. Se os organizadores atenderem ao pedido inicial e retirarem o blog, podem ter certeza que Reinaldão dirá que está sendo vítima de uma censura hedionda. A vida é mesmo complicada...

Do Blog Entrelinhas.

Nenhum comentário: