segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Salto mortal


O bicho deu um salto fora do normal. Quase quatro metros de altura. Escapou do "habitat" em que estava confinado no zoológico de São Francisco, matou o adolescente filho de uma brasileira e atacou os dois jovens que o acompanhavam.

A polícia levou 18 minutos entre a chamada de emergência e o momento em que enfrentou a tigresa Tatiana. Quatro policiais descarregaram as armas nela, alegando que Tatiana se preparava para atacá-los. É preciso dar um desconto aos americanos. Eles se dizem os mais preparados para lidar com emergências. Eu boto mais fé em um bombeiro brasileiro do que na SWAT americana. O fato é que a tigresa saltou 3,8 metros para sair do "habitat". Quem mandou colocar o bicho em um zoológico? Autoridades locais passaram a tentar culpar as vítimas, dizendo que o bicho teria sido "provocado". Mais uma vez, é coisa de americano
O fosso tinha 60 centímetros a menos do que o recomendado por especialistas em felinos. E, cá entre nós, qual é a de manter esses bichos selvagens enjaulados para a diversão dos humanos? Eu sou pela extinção dos zoológicos. Vocês sabiam que a vítima é filho de uma brasileira? Saiu aqui no Vi o Mundo.

Nenhum comentário: